domingo, 24 de fevereiro de 2013

Inicio das mudanças na zona sul, com canalização do córrego da ponte baixa.


O prefeito de São Paulo Fernando Haddad começa seu mandato com grande anuncio de obras na zona sul. Com um comício na Av Guido Caloi no sábado 23 de fevereiro de 2013 as 10Hs da Manhã que reuniu um grupo de pessoas para anunciar obras na região como, Canalização do córrego ponte Baixa e duplicação da M Boi mirim uma obra que custara para a prefeitura de são Paulo mais de 116 Milhões, O governo federal contribuirá com 284 Milhões, O valor total da obra ficara em 400 Milhões um grande investimento para a população da região sul da cidade, algo que  já era esperada há muitos anos pelos moradores de bairros como: Jd. Ângela, menininha, Jd. Jacira, outros bairros localizados nas proximidades acredita-se que essas obras ajudaram um numero muito grande de pessoas que utilizam essa avenida para se locomover-se ao trabalho, Escolas e suas residências.
 
 Com o anuncio das obras pouco se falou das famílias que foram desapropriadas durante a grande enchente de 2010 que causou grandes danos para muitas famílias da região. Essas famílias estão esperando da prefeitura de São Paulo suas novas moradias a mais de dois anos. Como ficara a situação das famílias desapropriadas, falar em grandes obras é ótimo e é o inicio da mudança da minha região, mas não pode esquecer as famílias que foram prejudicadas que perderam um grande bem que era o seu lar, sua casa, que muitas vezes passou anos para conquistar. Será que estão se lembrando desse ponto IMPORTANTE, lembrando que novas famílias serão desapropriadas, vai ser diferente dessa vez, ou apenas aumentará um triste número de desapropriados de São Paulo?
Vamos ficar atentando a cada passo dessas obras de melhorias, e também cobrar os pontos que ainda estão pendentes.

2 comentários:

  1. Mega Parabéns pela iniciativa!!! Também sempre sonhei pela valorização da nossa região. Sou moradora do Jardim Santa Josefina e, igualmente, torço pelas melhorias. Há cerca de 8 anos luto pelo recapeamento da minha rua. Recebi o ofício com a aprovação há um ano e até agora nada. Mas não desisto.... com frequência cobro via SAC no site da sub prefeitura. Nos últimos meses assisto, com entusiasmo, a canalização do córrego..... afinal foram décadas esperando que essa promessa, política, fosse concretizada. Estamos juntos na esperança de um bairro que traga qualidade de vida para todos nós. Abraços e parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: criar uma comunidade no facebook, para atingir/mobilizar um maior número de pessoas. Para estar antenada, tenho acompanhado o M Boi Mirim no Face. Mas nem sempre as notícias são do "nosso pedacinho",

    ResponderExcluir